CHAPA 2 vai para as eleições na ADPEGO com associados que sempre estiveram à frente das lutas por conquistas da classe

Chapa Seriedade, Valorização e União, encabeçada por Waldson de Paula, (Chapa 2) pronta para as eleiçõ es na ADPEGO

Chapa Seriedade, Valorização e União, encabeçada por Waldson de Paula, (Chapa 2) está pronta para as eleições na ADPEGO

                                            

                                                 CHAPA 2  – SERIEDADE, VALORIZAÇÃO E UNIÃO

 

Encabeçada pelo Delegado Waldson de Paula Ribeiro, a Chapa Seriedade, Valorização e União, que na cédula do processo eleitoral será a Chapa 2, disputa as eleições para a escolha da nova Diretoria Executiva da ADPEGO, dia 2 de dezembro, composta por associados que sempre estiveram à frente dos embates em busca de melhorias para a classe dos Delegados de Polícia. A escolha foi feita de forma consensual e focada em associados que sempre abriram mão dos momentos em que poderiam estar descansando ou no lazer e em convívio com familiares para lutar pela categoria, somando forças na busca de conquistas que valorizassem os Delegados de Polícia.

Os nomes escolhidos, capazes de aglutinar forças na classe, são bastante conhecidos das discussões salariais e outras conquistas junto aos governos e à classe política.  Cada um dos componentes da CHAPA 2, lembra Waldson de Paula Ribeiro, mostrou-se pronto e decidido a continuar abrindo mão de momentos da vida particular para continuar a luta, como sempre fizeram, em prol dos Delegados de Polícia. “Nos momentos de dificuldades e quando a presença de todos era indispensável para somar  forças e usar o bom relacionamento para que alcançássemos nossos objetivos, em viagens cansativas a Brasília e em reuniões em Goiânia, esses colegas sem estiveram presentes, assim como muitos outros que não compuseram a nossa chapa, mas que bateram ponto quando  tiveram que lutar”, assinalou Waldson de Paula.

 

                                                                              APRESENTAÇÃO

 

Prezados (as), Associados (as),

Nós, Delegados de Polícia de Goiás, somos uma laboriosa categoria de servidores públicos que presta o mais relevante trabalho para a segurança pública, à justiça penal e para a cidadania. 

A nossa querida ADPEGO é a entidade de classe que há 46 anos agrega e sempre agregou todos os nossos projetos e sonhos, tendo, assim, uma longa, brilhante e vigorosa história de lutas, que mesmo em meio a muitas adversidades, tem se empenhado, com toda força da alma, na aguerrida trajetória de intransigente defesa dos interesses dos Delegados de Polícia, Ativos, Inativos e Pensionistas, da Polícia Civil e seus servidores, indistintamente.

Nesses embates, ao longo de todos os anos, seja na vanguarda ou na retaguarda, a sua Diretoria e os seus Associados tiveram que superar graves adversidades, mas sempre agiram com muita responsabilidade, prudência, coragem e determinação e união.

Assim foi que se conseguiu manter a unidade de nossa classe e um considerável inventário de conquistas institucionais e patrimoniais, que não pode sofrer qualquer divisão, perda e/ou retrocesso. Muito pelo contrário, deve se manter e avançar cada vez mais.

A nossa categoria sempre soube e saberá discernir quem tem e sempre teve vocação histórica de lutas em favor dos mais lídimos e auspiciosos interesses de nossos projetos e ideais.

Por essa razão, procuramos formar uma chapa eclética, constituída de Associados cujo passado de lutas, em prol dos interesses da classe, já é sobejamente conhecido por todos.

Nesse contexto, apresentamos as nossas propostas para a apreciação dos (as) Senhores (as):

                                                                                PROPOSTAS

 1 – Continuar, juntamente com as forças políticas da classe, a luta pela efetivação da isonomia entre as classes jurídicas (Delegado, Juiz, Promotor e Procurador do Estado), já consubstanciada em lei.

2 – Incrementar de forma ininterrupta e incansável a luta para a consecução de direitos e salários dignos para a classe dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, assegurando um tratamento igualitário para os ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS.

3 – Gerir e otimizar os serviços de assistência social, objetivando socorro médico aos associados, com a concretização do serviço de atendimento odontológico.

4 – Criação do PTA – Portal de Transparência da ADPEGO para que os associados possam melhor acompanhar as receitas e despesas da Entidade, sob a responsabilidade do Conselho de Ética.

5 – Promover profundas alterações no Estatuto da ADPEGO para a atualização e melhoria dos direitos dos associados.

6 – Criação do CONSELHO DOS NOTÁVEIS para a avaliação, análise e propor solução para os conflitos de interesses e direitos dos Associados, EM ESPECIAL DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

7 – Continuar buscando a união e o fortalecimento da classe, com a realização de eventos culturais e sociais, ampliando a área de lazer da Sede da ADPEGO, inclusive com a instalação de novos equipamentos.

8 – Concluir parcerias com a iniciativa privada para a instalação de uma Academia de Ginástica e Musculação, sem ônus para o associado.

9 – Finalizar parcerias visando a melhor exploração da Colônia de Férias de Aruanã.

10 – Continuar gestões visando concluir a Colônia de Férias de Caldas Novas.

11 – Propugnar junto à DGPC e ao Governo do Estado pela extensão da gratificação por acúmulo de Comarca, a quem estiver respondendo por outra Unidade Policial (Sub-Delegacia).

12 – Envidar esforços para que os titulares de Delegacias Distritais e Especializadas e de Grupos Especializados e Delegados lotados na Central de Flagrantes, sejam contemplados por gratificação específica.

13 – Gestionar junto ao Governo do Estadual por legislação objetivando a realização automática de concurso público sempre que ocorrer a vacância de cargos em número relevante.

14 – Aperfeiçoar e efetivar oportunamente à Assistência Social, nos caos de falecimento do Associado.

15 – Instituir uma comissão composta pelos membros da Diretoria para Assuntos dos Aposentados e Pensionistas, e Diretoria Esportiva, com a finalidade de organizar e promover eventos sócios-culturais-esportivos e outras comemorações.

                                                             CHAPA SERIEDADE, VALORIZAÇÃO E UNIÃO

                                                                              DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Waldson de Paula Ribeiro
1° Vice Presidente: Josuemar Vaz de Oliveira
2° Vice Presidente: Abdul Hamid Sebba
1° Secretário: Lilian de Fátima Rosa Sena Lima
2° Secretário: Itamar Lourenço de Lima
1° Tesoureiro: Wagner Natalio Coutinho
2° Tesoureiro: Gildeci Alves Marinho
1° Diretor de Assistência Jurídica: Sidney Costa e Souza
2° Diretor de Assistência Jurídica: Sebastião Freire da Silva Filho
1° Orador: Andre Luiz Abrão
2° Orador: Carlos Roberto Teixeira
Diretor para Assuntos dos Aposentados: Antônio Luiz de Souza Carvalho
Diretor para Assuntos do Interior: André Fernandes de Almeida

 

                                                                             CONSELHO FISCAL

 

MEMBROS EFETIVOS                                                                

Alzemiro José dos Santos
Simone Fernandes Cardoso
Lanivaldo José Mendes
Jerônimo Rodrigues Borges
Claiton Giovani Colodete

 

MEMBROS SUPLENTES

Izidoro Francisco de Sá
José Carlos Freire
Luiz Unes
Otacilio de Oliveira Silva
Ralph de Melo Gonzaga

                                                                                  CONSELHO DE ÉTICA

Alaor de Araújo
Edemundo Dias de Oliveira Filho
Antonio Martins França
Luiz Veloso de Almeida
Marcos Martins Machado

 

                                                                                  DIRETORIA ADMINISTRATIVA

1º Diretor Redator: Norton Luiz Ferreira
2º Diretor Redator: Clélio Elias de Oliveira
Diretor Bibliotecário e de Eventos Culturais: Laudelina Inácio da Silva
Diretor Geral do Patrimônio: José Carlos Bezerra
1º Diretor Social e de Relações Públicas: Celso Cassimiro Tristão
2º Diretor Social e de Relações Públicas: Jeane Valverde de Oliveira
Diretor de Assistência Médico-Hospitalar: Mario Dias de Souza
1º Diretor Esportivo: Edson Carneiro Caetano
2º Diretor Esportivo: Marco Antonio Martins Araújo
Diretor para assuntos de pensionistas: Maria Rainha de Castro Pina
Vice Diretor para assuntos de pensionistas: Lorilei Maria Schindel Costa

Apresentação da Chapa Seriedade, Valorização e União contou com a presença maciça dos seus componentes e outros associados que apoiam o grupo

Apresentação da Chapa Seriedade, Valorização e União contou com a presença maciça dos componentes e associados que apoiam o grupo

 

 

Compartilhar