Governador garante pagamento da reposição salarial de 12,33% durante reunião com as entidades de classe da segurança pública

Representantes das entidades de classe posam para fotografia na saída do Palácio das Esmeraldas

Representantes das entidades de classe da segurança pública posam para fotografia na saída do Palácio das Esmeraldas

O Governador Marconi Perillo assegurou o pagamento da reposição salarial de 12,33% aos servidores da área da segurança pública de Goiás.  A garantia foi dada durante reunião com as entidades representativas dos servidores , realizada na manhã da última sexta-feira, dia 16, no Palácio das Esmeraldas, desfazendo a incerteza que pairava entre os membros das forças policiais de que o governo poderia não honrar com o compromisso assumido no final do ano passado.  Desta forma, o governo afirmou que o pagamento da parcela será feita em dezembro próximo, conforme o acordado com as categorias.

Durante a audiência com as entidades, Marconi Perillo disse que, graças aos ajustes nas contas do Estado, o governo tem condições de assumir o pagamento, que deveria ser feito no ano passado,  dos 12,33% no próximo mês de dezembro. “Se não tivéssemos feitos o que propusemos no ano passado, não estar[iamos pagando os salários e não poderíamos dar aumento”, afirmou Marconi Perillo, agradecendo à compreensão dos servidores pela concordância, naquela oportunidade de dificuldades,  no adiamento do pagamento da parcela de 2015.

O Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Goiás (ADPEGO), Waldson de Paula Ribeiro, disse que o anúncio do pagamento da parcela traz mais motivação aos policiais civis e à toda à área da segurança pública. Lembrou que o governo honra mais uma vez o compromisso firmado com os servidores, o que reforça mais uma vez a posição do Governador no cumprimento dos compromissos assumidos por ele. Além de todas as lideranças das entidades, participaram também da audiência, o Vice-Governador e Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, e o Deputado Federal João Campos, representante da área da segurança.

Compartilhar