Policiais recentemente aposentados são homenageados pela direção da Polícia Civil

Lilian de Fátima Sena, Antônio Carlos de Lima, Álvaro Cássio e Waldson de Paula

Lilian de Fátima Sena, Antônio Carlos de Lima, homenageado, Álvaro Cássio e o Presidente da Adpego, Waldson de Paula

A direção geral da Polícia Civil homenageou os Delegados de Polícia recentemente aposentados Antônio Carlos de Lima, Gildeci Alves Marinho e o Deputado Federal  e também Delegado João Campos, representado no momento pelo filho João Marcos. As homenagens foram em função dos relevantes serviços prestados à instituição e à segurança pública de Goiás como um todo.

As homenagens,  prestadas na última sexta-feira, dia 21, no  Auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, alcançaram também outros dois Policiais Civis, o Agente de Polícia Jovani Cabral Pereira e a Escrivã Alaíde Nunes da Silva, também recentemente aposentados.

Antônio Carlos de Lima tem em seu histórico funcional passagens como Delegado Geral Adjunto, Gerente de Ensino da Polícia Civil, Diretor de Apoio Administrativo e Financeiro e Superintendente do Procon de Goiás. Por sua vez, Gildeci Alves Marinho atuou ao longo de 43 anos junto à instituição. Ela se destacou pelo pioneirismo e pela dedicação no combate, sobretudo, à violência doméstica contra a mulher.

Também foi homenageado o Deputado Federal João Campos, na solenidade representado por seu filho, João Marcos Campos. Ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego) e da Confederação Nacional dos Delegados de Polícia do Brasil (Condepol), João Campos atualmente cumpre seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

Gildeci Marinho, homenageada, e Álvaro Cássio, Delegado Geral

Gildeci Marinho, homenageada, e Álvaro Cássio, Delegado Geral

O Agente de Polícia Jovani Cabral Pereira teve atuação marcante na área social, em Anápolis. No  período do natal, sempre dedicou parte do seu tempo distribuindo mantimentos e presentes.

A Escrivã de Polícia Alaíde Nunes da Silva trabalhou  em  diversos Distritos de Polícia (DDPs) em Goiânia, tendo permanecido na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) por mais de 10 anos.

Discursaram os Delegados Antônio Carlos de Lima  e o Delegado Geral da Polícia Civil, Álvaro de Cássio. O primeiro rendeu tributo ao pioneirismo da Delegada Gildeci Marinho. O segundo destacou a história dos homenageados, além de salientar a importância, para a Polícia Civil, da integração entre Delegados, Agentes e Escrivães.

O Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Goiás (ADPEGO), Waldson de Paula Ribeiro, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos  homenageados como servidores da Polícia Civil. “Todos deram uma grande parcela de contribuição à instituição e à segurança pública de Goiás”, assinalou.

Entre os convidados que prestigiaram o evento estavam os Delegados Marcelo Aires Medeiros, Delegado Geral Adjunto; Josuemar Vaz de Oliveira, titular da 1ª DRP; Fábio Vilela, titular da 3ª DRP; Lilian de Fátima Sena, Gerente de Correições e Disciplina da PCGO; Gustavo Carlos Ferreira, Gerente de Planejamento Operacional; Eraldo José Augusco, Gerente de Gestão e Finanças.

Presentes também no evento Waldson de Paula Ribeiro, Presidente da ADPEGO; Silvana Nunes Ferreira, Presidente do Sindepol; Reinaldo Koshiyama, José Bontempo da Cruz, Sidney Costa Sousa, Abadio Souza e Silva, Ailton Ligório, Daniel Adorni e os aposentados Alfredo Tormin e Missias Rodrigues Freitas. Além deles, os Presidentes do Sinpol e da Ugopoci, Paulo Sérgio Araújo e José Virgílio de Sousa, respectivamente.

Fotos: Polícia Civil

Compartilhar