SSP conclui primeira turma de MBA em Inteligência em Segurança Pública

“Conhecimentos técnicos são fundamentais para o combate à criminalidade”, afirma secretário Irapuan Costa Júnior. No total, 48 integrantes das forças policiais foram qualificados em novos conhecimentos sobre atividades de inteligência, nos níveis tático e estratégico

“Conhecimentos técnicos são fundamentais para combater a criminalidade com cada vez mais eficiência”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta terça-feira (27/03), durante encerramento do Master Business Administration (MBA) em Inteligência em Segurança Pública. “Tenho certeza que cada participante está ainda mais apto para executar suas funções”, completou.

No total, 48 integrantes das forças policiais concluíram a primeira turma do curso, realizado pela SSP, por meio de parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Um dos principais objetivos é fazer com que os operadores de segurança pública e justiça criminal adquiram novos conhecimentos sobre as atividades de inteligência, nos níveis tático e estratégico, no âmbito do Estado.

O secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos, Ricardo Balestreri – que participou da solenidade -, ressaltou que, ao capacitar as forças de segurança, Goiás segue modelos de sucesso de outros países. “Intelectualidade e praticidade caminham juntas. O Governo de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública dão um passo importante ao propiciar conhecimentos ainda mais técnicos às forças policiais”, disse.

Superintendente de Inteligência Integrada da SSP, delegado Danilo Fabiano Carvalho também destacou a importância da capacitação permanente dos profissionais que atuam na área de segurança. “A formação em inteligência contribui para antecipar ações criminosas. Esse é um dos nossos principais focos”, explicou.

Segundo o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, professor Julio Alejandro Quezada Jelvez, o curso é uma ferramenta decisiva na qualificação diante de decisões e controle de conflitos, das diversas formas de manifestação da violência, da criminalidade urbana e do crime organizado. “Os participantes foram qualificados a potencializar competências que fazem parte do trabalho de inteligência, com conhecimento e preparação”, declarou.

Ainda na solenidade, os formandos homenagearam Irapuan Costa Júnior, Ricardo Balestreri, Danilo Fabiano e Julio Alejandro, entre outras autoridades, pelo apoio na implantação do curso no âmbito da SSP.

Fotos: André Costa

Fonte: SSP – GO / Por Marielly Cristina

Compartilhar

Categoria Notícias