Governador garante pagamento da reposição salarial de 12,33% durante reunião com as entidades de classe da segurança pública
O Governador Marconi Perillo assegurou o pagamento da reposição salarial de 12,33% aos servidores da área da segurança pública de Goiás. A garantia foi dada durante reunião com as entidades representativas dos servidores , realizada na manhã da última sexta-feira, dia 16, no Palácio das Esmeraldas, desfazendo a incerteza que pairava entre os membros das forças policiais de que o governo poderia não honrar com o compromisso assumido no final do ano passado. Desta forma, o governo afirmou que o pagamento da parcela será feita em dezembro próximo, conforme o acordado com as categorias.
Durante a audiência com as entidades, Marconi Perillo disse que, graças aos ajustes nas contas do Estado, o governo tem condições de assumir o pagamento, que deveria ser feito no ano passado, dos 12,33% no próximo mês de dezembro. “Se não tivéssemos feitos o que propusemos no ano passado, não estar[iamos pagando os salários e não poderíamos dar aumento”, afirmou Marconi Perillo, agradecendo à compreensão dos servidores pela concordância, naquela oportunidade de dificuldades, no adiamento do pagamento da parcela de 2015.
O Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Goiás (ADPEGO), Waldson de Paula Ribeiro, disse que o anúncio do pagamento da parcela traz mais motivação aos policiais civis e à toda à área da segurança pública. Lembrou que o governo honra mais uma vez o compromisso firmado com os servidores, o que reforça mais uma vez a posição do Governador no cumprimento dos compromissos assumidos por ele. Além de todas as lideranças das entidades, participaram também da audiência, o Vice-Governador e Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, e o Deputado Federal João Campos, representante da área da segurança.