Saiba como a ADPEGO irá realizar uma Assembleia de forma virtual com o Jitsi Meet

Como funciona o Jitsi Meet

As videochamadas do Jitsi Meet pelo PC são feitas pelo site (meet.jit.si), o que dispensa o download de aplicativos. Dessa forma, a ferramenta funciona em navegadores de computadores com sistema operacional Windows, Linux e macOS. Todas as reuniões são criptografadas, o que torna a plataforma mais seguro para a realização de chamadas importantes na web. Além disso, o Jitsi Meet também está disponível para download em:
Android e iPhone (iOS).

Observação: faça o download do Jitsi Meet e já deixe-o instalado em seu celular.

Como fazer videochamadas no Jitsi Meet

Passo 1. A ADPEGO enviará no grupo de WhatsApp o link para Assembleia online ou então clique no link abaixo, lembrando-se, que a reunião iniciará às 14:00h:
https://meet.jit.si/assembleia-geral-adpego


Passo 2. Ao entrar na sala da Assembleia conforme o link divulgado no WhatsApp, você terá que permitir o uso da sua câmera e microfone;


Passo 3. Em seguida informe o seu nome e deixe o seu microfone ou câmera desativados para que você possa entrar em silêncio na reunião;


Passo 4. Para desabilitar a câmera ou o microfone durante a videochamada, clique nos ícones abaixo exibidos na tela ao passar o mouse. Ao final da reunião, clique no ícone do telefone em vermelho e encerre a chamada.


Passo 5. Para alterar ou renomear o seu nome caso tenha esquecido de digitá-lo no início da entrada na videoconferência, basta clicar no menu superior acima lado direito conforme a imagem abaixo e digite ou renomeie o seu nome para o nome correto, após isso só aguardar as instruções do moderador da assembleia online.


Passo 6. Para falar algo durante a reunião, clique sobre no ícone da mãozinha avisando aos demais usuários que você gostaria de falar algo, após a sua fala, não esqueça de deixar o seu microfone mudo para que o moderador continue com a palavra.

Compartilhar