Waldson de Paula vence as eleições na ADPEGO e conclama associados para juntar forças em prol da classe
Waldson de Paula Ribeiro foi reeleito sexta-feira, dia 2, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Goiás, encabeçando a Chapa Seriedade, Valorização e União (Chapa 2 na Cédula Eleitoral). Waldson de Paula venceu o Delegado José Bomtempo da Cruz, da Chapa Nova Direção – ADPEGO, a Casa do Delegado, conquistando 189 votos contra 105 do concorrente, e se mantém à frente da entidade para o triênio 2017/2019. Waldson tem um histórico de conquistas para a classe dos Delegados de Polícia e sempre se mostrou árduo defensor dos aposentados e pensionistas, principalmente nos momentos de discussões de reajustes e reposições salariais
Anunciado o resultado final pela Comissão Eleitoral, o candidato vitorioso conclamou, em tom emocionado, todos os membros da chapa concorrente para juntar forças em prol da classe. “Agradeço a todos pela maturidade e despreendimento demonstrados ao longo do democrático processo eleitoral que norteou toda a campanha e peço a vocês, colegas, que participem da nossa gestão. A porta do meu gabinete continuará sempre aberta e a disputa acaba aqui. A ADPEGO é nossa e precisa de todos nós”, afirmou.
Observa Waldson de Paula Ribeiro que, para a composição da chapa que disputaria a eleição, foram escolhidos, sem imposição e dentro de um processo de escolha tranquilo, nomes de associados que sempre abriram mão de momentos da vida particular para continuar na luta, como sempre fizeram, em prol dos Delegados de Polícia. “Todos, encerrada a eleição, estão prontos para novos projetos de conquistas que busquem a valorização da classe”, disse Waldson de Paula.
Propostas a serem implementadas
1 – Continuar, juntamente com as forças políticas da classe, a luta pela efetivação da isonomia entre as classes jurídicas (Delegado, Juiz, Promotor e Procurador do Estado), já consubstanciada em lei.
2 – Incrementar de forma ininterrupta e incansável a luta para a consecução de direitos e salários dignos para a classe dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, assegurando um tratamento igualitário para os ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS.
3 – Gerir e otimizar os serviços de assistência social, objetivando socorro médico aos associados, com a concretização do serviço de atendimento odontológico.
4 – Criação do PTA – Portal de Transparência da ADPEGO para que os associados possam melhor acompanhar as receitas e despesas da Entidade, sob a responsabilidade do Conselho de Ética.
5 – Promover profundas alterações no Estatuto da ADPEGO para a atualização e melhoria dos direitos dos associados.
6 – Criação do CONSELHO DOS NOTÁVEIS para a avaliação, análise e propor solução para os conflitos de interesses e direitos dos Associados, EM ESPECIAL DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
7 – Continuar buscando a união e o fortalecimento da classe, com a realização de eventos culturais e sociais, ampliando a área de lazer da Sede da ADPEGO, inclusive com a instalação de novos equipamentos.
8 – Concluir parcerias com a iniciativa privada para a instalação de uma Academia de Ginástica e Musculação, sem ônus para o associado.
9 – Finalizar parcerias visando a melhor exploração da Colônia de Férias de Aruanã.
10 – Continuar gestões visando concluir a Colônia de Férias de Caldas Novas.
11 – Propugnar junto à DGPC e ao Governo do Estado pela extensão da gratificação por acúmulo de Comarca, a quem estiver respondendo por outra Unidade Policial (Sub-Delegacia).
12 – Envidar esforços para que os titulares de Delegacias Distritais e Especializadas e de Grupos Especializados e Delegados lotados na Central de Flagrantes, sejam contemplados por gratificação específica.
13 – Gestionar junto ao Governo do Estadual por legislação objetivando a realização automática de concurso público sempre que ocorrer a vacância de cargos em número relevante.
14 – Aperfeiçoar e efetivar oportunamente à Assistência Social, nos caos de falecimento do Associado.
15 – Instituir uma comissão composta pelos membros da Diretoria para Assuntos dos Aposentados e Pensionistas, e Diretoria Esportiva, com a finalidade de organizar e promover eventos sócios-culturais-esportivos e outras comemorações.
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Waldson de Paula Ribeiro
1° Vice Presidente: Josuemar Vaz de Oliveira
2° Vice Presidente: Abdul Hamid Sebba
1° Secretário: Lilian de Fátima Rosa Sena Lima
2° Secretário: Itamar Lourenço de Lima
1° Tesoureiro: Wagner Natálio Coutinho
2° Tesoureiro: Gildeci Alves Marinho
1° Diretor de Assistência Jurídica: Sidney Costa e Souza
2° Diretor de Assistência Jurídica: Sebastião Freire da Silva Filho
1° Orador: Andre Luiz Abrão
2° Orador: Carlos Roberto Teixeira
Diretor para Assuntos dos Aposentados: Antônio Luiz de Souza Carvalho
Diretor para Assuntos do Interior: André Fernandes de Almeida
CONSELHO FISCAL
MEMBROS EFETIVOS
Alzemiro José dos Santos
Simone Fernandes Cardoso
Lanivaldo José Mendes
Jerônimo Rodrigues Borges
Claiton Giovani Colodete
MEMBROS SUPLENTES
Izidoro Francisco de Sá
José Carlos Freire
Luiz Unes
Otacilio de Oliveira Silva
Ralph de Melo Gonzaga
CONSELHO DE ÉTICA
Alaor de Araújo
Edemundo Dias de Oliveira Filho
Antonio Martins França
Luiz Veloso de Almeida
Marcos Martins Machado
DIRETORIA ADMINISTRATIVA
1º Diretor Redator: Norton Luiz Ferreira
2º Diretor Redator: Clélio Elias de Oliveira
Diretor Bibliotecário e de Eventos Culturais: Laudelina Inácio da Silva
Diretor Geral do Patrimônio: José Carlos Bezerra
1º Diretor Social e de Relações Públicas: Celso Cassimiro Tristão
2º Diretor Social e de Relações Públicas: Jeane Valverde de Oliveira
Diretor de Assistência Médico-Hospitalar: Mario Dias de Souza
1º Diretor Esportivo: Edson Carneiro Caetano
2º Diretor Esportivo: Marco Antonio Martins Araújo
Diretor para assuntos de pensionistas: Maria Rainha de Castro Pina
Vice Diretor para assuntos de pensionistas: Lorilei Maria Schindel Costa